Convocados a fazer a vontade daquele que os enviou.

enviados pelo senhor jesus cristo, estamos a fazer aquilo que ele nos ordenou, cuidar das crianças de guiné bissau.

sobre os missionários

Chamado missionário Alandelon

Conheceu o país de Guiné Bissau, em 2007, no último ano do curso de Bacharel em Teologia com Concentração em Missiologia, quando participou de uma viagem missionária promovida pelo seminário onde estudava. Naquela viagem ficou bastante impactado com as necessidades espirituais e sociais que o Bissau enfrentava. Sentiu em seu coração o desejo de servir ao Senhor em Guiné Bissau, porém Deus colocou ainda em seu coração o desejo de fazer um curso na área de saúde, pois assim poderia servir melhor a nação e comunicar o amor de Deus de forma integral. Nesse mesmo ano da viagem missionária, ao retornar ao Brasil iniciou o Curso de Enfermagem e depois fez a Pós-Graduação em Saúde Pública. Foram 7 longos anos de preparo, oração, estudos e captação de recursos para os projetos. No dia 03 de Maio de 2014, saiu do Brasil rumo a Guiné Bissau. Ficou ainda três meses em Portugal, para tratar de alguns documentos e no dia 02 de Agosto chegou a terra onde está trabalhando para Deus até hoje.

Chamada missionária Tamilla

Quando tinha 7 anos seus pais imigraram de Guiné Bissau para Portugal em busca de melhores condições de vida e com eles levaram 5 dos 7 filhos sendo Tamilla a última. Em Portugal aceitou a Jesus Cristo como salvador de sua vida, embora desde pequena em Bissau já frequentava a EBD, se batizou em águas e sentiu de Deus incomodo para servi-lo como professora da EBD. Um ano após ter entrado para a faculdade de Direito já com 20 anos seus pais lhe presentearam com uma viagem de férias, a qual ela escolheu retornar a seu país natal para conhecer. Foi nessa viagem que Deus a chamou e colocou em seu coração o desejo de um dia voltar para trabalhar para o seu povo. Após ter concluído a Pós-Graduação, na Inglaterra Deus abriu a oportunidade de um emprego em uma organização internacional lá em Guiné Bissau. Durante 3 anos trabalhando secularmente em uma ONG internacional, também cooperava na Igreja Evangélica Central como professora de EBD, conselheira de Jovens, secretária do Seminário Teológico, então Escola Bíblica de Treinamento de Obreiros Locais entre várias outras atividades. Trabalhava secularmente com as crianças e sempre tinha a oportunidade de falar de Jesus, confirmando assim a missão que Deus havia lhe dado.

Chamada missionária juntos

Em 2007, o então seminarista Alandelon foi em missão a Guiné Bissau e lá conheceu a sua futura esposa Tamilla com quem se casou 1 ano e meio depois. Voltaram para o Brasil para se preparar e captar recursos. 

Em 2014 chegaram a Bissau para iniciar o projeto. E em 2018 a família cresceu com a chegada do pequeno Benjamim.

inicio do ministério

Iniciando as atividades

Em parceria com a igreja local, Igreja Evangélica Central no bairro de Cuntum Madina. Onde apoiavam um casal de obreiros nacionais em diversas atividades como ministração de estudos bíblicos, pregação da palavra em cultos evangelísticos, aconselhamento pastoral, visitação, evangelização, ensino nas classes de Jovens e crianças da EBD. O bairro de cuntum Madina é extremamente carente tanto do evangelho como da parte social, por isso ficaram também apoiando a escola da igreja, na parte organizacional e lecionando a disciplina de Educação Moral Evangélica. Os desafios eram grandes, mas eles continuavam crendo no Deus que é o Senhor da obra para quem nada era impossível.

Assumindo o pastoreio em Madina

Em 2015 o Pr. Beto e Esperança Mendes(Casal local), conseguiram uma bolsa de estudos no Brasil passando assim o pastoreio para Pr. Alandelon e sua esposa Tamilla que assumiram definitivamente a Igreja. Além do pastoreio exerciam algumas outras funções como Coordenação da direção da escola evangélica Ebenezer. Iniciaram estudos da palavra com mais de 50% de presença da Igreja. Tamilla assumiu o departamento feminino. Também realizaram trabalhos com os casais cristãos e não cristãos. São professores do seminário. Realizaram EBF para mais de 370 crianças durante uma semana. Iniciaram obras sociais como apadrinhamento infantil, iniciaram um projeto de música Toca Ku Korson que envolveu muitos adolescentes, fazem evangelização nas casas entre outras atividades.

parceiros